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[CPH] Estatuto ®

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Mensagem por ThousZ Seg Jul 04, 2016 4:03 pm

ESTATUTO DO CENTRO DE POLÍCIA DO HABBLET®
Estatuto criado por ThousZ. Não foi colado de nenhum outro fórum.

CAPÍTULO I: REGRAS E HIERARQUIA

Artigo 01: Todos os policiais devem ler, ter total compreendimento e seguir este Estatuto.
Artigo 02: Policiais que não seguirem podem ser punidos, com vários tipos de punições.
Artigo 03: Todos devem obter o grupo central da CPH.
Artigo 04: A partir de Cabo, é necessário que o policial possua conta no fórum.
Artigo 05: Não é permitido que nenhum policial da CPH esteja em grupos de outras polícias ou instituições de luta; instituições terroristas (sendo eles fechados ou abertos).
Artigo 06: Nenhum policial pode ficar em modo offline. Caso pego, será punido.
Artigo 07: A CPH possui uma hierarquia para melhor organização, sendo ela:

Presidente
Vice-Presidente
Supremo
Diretor-Fundador
Diretor
Inspetor-Chefe
Inspetor
Coronel
General
Major
Capitão
Tenente
Aspirante
Subtenente
Sargento
Cabo
Soldado
Recruta

Artigo 08: Soldados até Aspirantes formam o grupo de Praças.
Artigo 09: Tenentes até Coronéis formam o grupo de Oficiais.
Artigo 10: Inspetores até Presidência formam o Comando e Alto Comando.
Artigo 11: Cada patente possui um limite de vagas, sendo:

Supremo - 2
Diretor-Fundador - 3
Diretor - 4
Inspetor-Chefe - 7
Inspetor - 8
Coronel - 9
General - 10
Major - 12
Capitão - 14
Tenente - 16
Aspirante - Ilimitado
Subtenente - Ilimitado
Sargento - Ilimitado
Cabo - Ilimitado
Soldado - Ilimitado
Recruta - Ilimitado

CAPÍTULO II: DEPARTAMENTOS E COMANDOS

Artigo 01: A CPH possui alguns departamentos para melhor organização, sendo eles:

Guias: responsável por aplicar treinamentos para novos recrutas e policiais até Tenentes.
Treinadores: responsável por fazer eventos para divertir os policiais, com diversos prêmios.
Rondas: responsável por fazer o efeito Lota-Lota com rondas em quartos públicos.
Supervisores: responsável por analisar todos os policiais, corrigir avais e supervisionar promoções, rebaixamentos, advertência, entre outros.
Recursos Humanos: responsável por apurar casos graves na polícia, tendo total poder dentro dela; rege as relações entre patentes, organiza e avalia desempenho de todos.
Comando Tático Operacional: responsável por total organização do departamento.
Professores: responsável por formar e aplicar treinamentos aos Capitães até Coronéis.

Artigo 02: Cada função extra possui um líder, como também uma hierarquia. Cada um usa a sigla de seu cargo do departamento, sendo elas:

Guias:
Lg - Líder dos Guias
V.Lg - Vice-Líder dos Guias
A.Lg - Auxiliar de Líder dos Guias
G - Guia
Ag - Auxiliar de Guia
Treinadores:
Ltr - Líder dos Treinadores
Vl.tr - Vice-líder dos Treinadores
Al.tr - Auxiliar de Líder dos Treinadores
Trn - Treinador
Trt - Treinador em Teste
Rondas:
Lr - Líder de Rondas
V.Lr - Vice-Líder de Rondas
A.Lr - Auxiliar de Líder de Rondas
Mr - Membro de Rondas
Supervisores:
L.Sp - Líder dos Supervisores
V.Lsp - Vice-Líder dos Supervisores
A.Lsp - Auxiliar de Líder dos Supervisores
Sp - Supervisor
Spt - Supervisor em Teste
Recursos Humanos:
L.Rh - Líder de Recursos Humanos
V.Rh - Vice-líder de Recursos Humanos
A.Rh - Auxiliar de Líder de Recursos Humanos
M.Rh - Membro de Recursos Humanos
E.Rh - Estagiário de Recursos Humanos
Comando Tático Operacional:
C.COT[/b] - Comandante do Comando Tático Operacional
S.COT - Sucomandante do Comando Tático Operacional
M.COT - Militar do Comando Tático Operacional
E.COT - Estagiário do Comando Tático Operacional
Professores:
L.Pf - Líder dos Professores
V.Pf - Vice-líder dos Professores
Al.Pf - Auxiliar de Líder dos Professores
Pf - Professor
PfT - Professor em Teste

Artigo 03: Existe também um departamento voltado para venda de cargos, somente Diretores participam.
Artigo 04: A Presidência supervisiona todos os departamentos, em especial os Recursos Humanos.
Artigo 05: Membros de Recursos Humanos e do COT têm um uniforme diferenciado.
Artigo 06: A CPH possui comandos para que tenha uma melhor organização, sendo eles:

Sentido: ao comando "sentido", deve-se dar um passo à frente, permanecer com postura. Não é permitido falar, mover-se ou segurar itens.
Apresentar-Armas: a este comando, deve-se acenar constantemente, com as mesmas regras do comando "sentido".
À vontade: ao comando "à vontade" deve-se voltar ao que estava fazendo, em silêncio.

Artigo 07: Todos estes comandos e outros são ensinados no Treinamento de Soldado.

CAPÍTULO III: TREINAMENTOS E O QUARTEL-GENERAL

Artigo 01: Toda patente requer um treinamento, sendo eles:

TS - Treinamento para Soldado
TC - Treinamento para Cabo
ES - Especialização de Sargento
FP-1 - Formação de Praça (nível 1) para Subtenente
FP-2 - Formação de Praça (nível 2) para Aspirante
FTO - Formação de Tenente Oficial
TB-1 - Treinamento para Comando de Base (nível 1) para Capitão
TB-2 - Treinamento para Comando de Base (nível 2) para Major
FT-1 - Fase de Testes para General
FT-2 - Fase de Testes 02 para General
TFO - Treinamento para Formação de Oficial para Coronel

Artigo 02: O policial pode receber seu treinamento caso um guia autorizado possa aplicar.
Artigo 03: Todos os treinamentos possuem grupos, o policial deve estar no grupo do seu treinamento e ter a sigla do mesmo na missão. Exemplo: [CPH] Sargento [01/01] [ES]
Artigo 04: O QG (Quartel-General) possui 10 alas (setores), sendo elas: recepção, pátio, alavancas, sala de ausências, sala de promoções, sala de pré-aula, análise de recrutas, centro de operações, sala de teleportes e ala VIP.
Artigo 05: Coronéis a cima com direitos no QG podem permanecer na ala VIP.
Artigo 06: O pátio possui 3 comandos:

Oficial de Base (O.B): tapete vermelho, responsável por cuidar somente do pátio, encaminhando os policiais para os setores e tirando dúvidas do pátio.
Oficial de Guarda (O.G): tapete amarelo, responsável por cuidar de todas as alas, tirando dúvidas e outras funções, exceto no pátio.
Oficial de Comando (O.C): tapete azul, responsável por cuidar da base toda e dar o comando "sentido" à entrada de um Diretor ou maior patente presente em base. Este pode fazer a função de O.B e O.G.

Artigo 07: Não é permitido dançar ou utilizar efeitos no QG, caso contrário poderá ser punido.

CAPÍTULO IV: PROMOÇÕES

Artigo 01: Quando completar os requisitos, o policial poderá ser promovido.
Artigo 02: Deve-se ter, além de todos os requisitos, um bom trabalho para que seja promovido.
Artigo 03: Tenentes a cima são promovidos somente com a Lista Semanal.
Artigo 04: Quem promove quem?

Tenente promove até Cabo
Capitão/Major promove até Sargento
General/Coronel promove até Subtenente
Inspetor/Chefe promove até Aspirante
Diretor/Fundador promove Livremente.


Artigo 05: Há requisitos para promoção, sendo eles:

Recruta a Soldado:
Passar no TS.
Soldado a Cabo:
Recrutar 2 vezes.
Cabo a Sargento:
Possuir 1 dia na patente;
Operar as alavancas ao menos 1 vez.
Sargento a Subtenente:
Possuir 3 dias na patente;
Ter um ótimo comando na recepção.
Subtenente a Aspirante:
Possuir 4 dias na patente;
Ter um ótimo comando nas alavancas.
Aspirante a Tenente:
Possuir 5 dias na patente;
Fazer ao menos 2 rondas.
Tenente a Capitão:
Possuir 6 dias na patente;
Ser respeitoso;
Possuir conhecimento básico do fórum.
Capitão a Major:
Possuir 7 dias na patente;
Ter ótimo comando da recepção.
Major a Coronel:
Possuir 8 dias na patente;
Ser exemplar aos seus inferiores.
Coronel a General:
Possuir 10 dias na patente;
Ser ótimo em comando geral.
General a Marechal:
Possuir 12 dias na patente;
Mostrar-se perfeito como Oficial.
Marechal a Inspetor:
Possuir 15 dias na patente;
Ser um Oficial exemplar;
Ter uma ótima ortografia;
Concluir TCC.
Inspetor a Inspetor-Chefe:
Possuir 20 dias na patente;
Mostrar-se ao menos "bom" como Superior.
Inspetor-Chefe a Diretor:
Possuir 26 dias na patente;
Mostrar-se bom com administração e organização;
Saber distinguir um projeto necessário e um desnecessário para a CPH;
Ser respeitoso, exemplar e ativo.
Diretor a Diretor-Fundador:
Possuir 32 dias na patente;
Ter total confiança da Presidência e Trindade;
Ser bastante ativo e ajudar a polícia ao máximo.

Artigo 06: Além desses requisitos, é necessário que faça o treinamento que a sua patente exige.
Artigo 07: Policiais que pedirem promoção serão punidos.


CAPÍTULO V: PUNIÇÕES

Artigo 01: Possuímos alguns tipos de punições, sendo elas:

Apresentar Armas;
Advertência;
Advertência dupla;
Único rebaixamento;
Duplo rebaixamento;
Demissão;
Banimento (sem direito de readmissão).

Artigo 02: Os motivos para levar essas punições são:

Apresentar Armas :
- Violar as regras dos comandos;
- Não-uso de negrito contínuo;
- Dançar em base;
- Usar efeitos em base;
- Pedir promoção;
- Pedir pagamento.
Advertência :
- Permanecer fora de base em horário de expediente;
- Acumulo de 3 notificações (advertência verbal)
- Advertir um policial sem um motivo concreto
- Permanecer ausente por 5 dias de suas atividades dentro do departamento.
- Desrespeitar outro policial.
Único rebaixamento :
- Acumulo de 3 advertências
- Reprovar 2x no treinamento de sua patente.
- Permanecer ausente por 10 dias de suas atividades dentro do departamento.
Duplo rebaixamento :
- Abuso de poder e/ou direitos.
- Agredir verbalmente algum policial, sendo ele inferior ou superior.
- Rebaixar algum policial sem um motivo cabível.

Artigo 03: Acima dessas punições se encaixam a demissão e o banimento.
Artigo 04: Conflitos entre policiais da CPH não são tolerados.
Artigo 05: Coronéis acima podem advertir um inferior até Major.
Artigo 06: Inspetores podem rebaixar um inferior, desde que possuam permissão de algum Diretor acima.
Artigo 07: Inspetores-Chefes podem rebaixar sem necessitar de permissão.
Artigo 08: Diretores acima podem aplicar tonas as punições citadas acima sem a necessidade de permissão.
CAPÍTULO VI: TCP E CORPO EXECUTIVO

Artigo 01: Todos os Coronéis devem completar o Teste de Conclusão de Patente (TCP).
Artigo 02: O TCP é um Teste para analisar a aptidão do Coronel de se tornar um Superior.
Artigo 03: O TCP deve ser feito num documento Word, a forma de entrega é opcional (Facebook, E-mail e outros).
Artigo 04: O Coronel não pode fazer por livre e espontânea vontade.
Artigo 05: Para que um Coronel faça o TCC, um Diretor deve solicitar, e ao término, o Coronel deve entregar a esse Diretor.
Artigo 06: O modelo do TCP é mais ou menos:

Introdução: Faça um resumo de todo o seu trabalho e acrescente aqui.
Projeto 1: o Coronel deve apresentar um projeto que ele acha que irá melhorar a polícia;
Deve conter um bom desenvolvimento
Projeto 2: o Coronel deve apresentar outro projeto, diferente do primeiro, caso o primeira seja considerado "desnecessário"
Justificativa: Faça uma pequena explicação do porque o seu projeto será eficaz para a CPH.
Conclusão: deve-se concluir os dois projetos aqui

Artigo 07: Não são todos os projetos de TCP que são colocados em prática, pois é só um teste.
Artigo 08: O Corpo Executivo é os cargos pagos, que têm equivalência ao Corpo Militar, sendo:

Corpo Militar x Corpo Executivo

Diretor-Fundador / Líder-Geral
Diretor / Líder
Inspetor-Chefe / Staff-Geral
Inspetor / Staff[/b]
Coronel / VIP
General / Embaixador
Major / Desembargador
Capitão / Procurador
Tenente / Promotor[/quote]
Aspirante / Delegado
Subtenente / Investigador
Sargento / Agente
Cabo / Analista


Artigo 09: A patente de VIP é considerada superior na hierarquia executiva, mas na militar (Coronel) continua sendo Oficial.
Artigo 10: Cada patente do Corpo Executivo pode ser comprada por raros. Apenas Tenente ou inferior pode ser comprado por moedas em quantidade.


Artigo 11:Chanceler é uma patente não vendável.

CAPÍTULO VII: AVAIS, READMISSÕES E OFICIAIS REFORMADOS

Artigo 01: Policiais que não poderão entrar no jogo dentro de 3 dias ou mais deveram solicitar aval.
Artigo 02: Para solicitar aval, deve fazer o pedido em [CPH] Registros ® > [CPH] Solicitação de Aval ®, e esperar um Diretor ou superior aprovar o pedido.
Artigo 03: Para prolongar o período do aval, é necessário falar com quem aceitou a solicitação, para alterar o período no registro.
Artigo 04: Para cancelar um aval, é necessário falar com quem aceitou a solicitação, para apagar o registro.
Artigo 05: Se um policial solicitar aval e entrar no período de ausência solicitado, será punido.
Artigo 06: Readmissões ocorrem da seguinte maneira:

Superior: O superior que sair do departamento por livre e espontânea vontade, sem brigar ou causar confusões dentro do departamento voltam com 02 cargos abaixo.
Exemplo: Um Inspetor-Chefe decide se demitir porque tem que focar nos estudos e vai parar de jogar, caso um dia ele volte, ele vai para a patente de Coronel.
Inferior: O inferior que sair do departamento por livre e espontânea vontade, sem brigar ou causar confusões dentro do departamento voltam com 01 cargos abaixo.
Exemplo: Um Coronel decide se demitir porque vai parar de jogar, caso um dia ele volte, ele vai para a patente de General.
Brigas ou confusões ( Não graves ): Tanto superior quanto inferior voltam com 03 cargos abaixo.
Brigas ou confusões ( Graves ): Tanto superior quando superior voltam com 04 cargos abaixo.
Observação: Brigas ou confusões graves ficam a critério da Diretoria e Presidência, terá um votação para decidir se o mesmo voltará para o departamento.

Artigo 07: Somente autorizados podem readmitir.
Artigo 08: A Presidência pode decidir outro cargo para o readmitido.
Artigo 09: Policiais que ficarem sem tempo para entrar diariamente, poderão se tornar Oficiais Reformados.
Artigo 10: Um Oficial Reformado entra de 3 em 3 dias (no mínimo), e não por muito tempo.
Artigo 11: Para se tornar um Oficial Reformado, basta comunicar a Presidência.
Artigo 12: Oficiais reformados usam a missão [CPH] Oficial Reformado .

Desenvolvimento: ThousZ
Revisão: DeathSmile
Atualização: DeathSmile
Última atualização: 23/09/2016 12:03
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